Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Barbara Fidelis

Yuri da Silva


  Mundo psicológico de Yuri
Yuri da Silva é um jovem feliz. Apesar de seus problemas físicos, tem um grande coração e tem muitos amigos que o ajudam bastante, principalmente na escola, porque como Yuri não ouve e nem enxerga tão bem, seus amigos anotam tudo para ele e depois explicam. Yuri é um aluno nota 10! Todos os professores gostam muito dele e o admiram por sua superação.
Ele é um rapaz muito dedicado, leva muito a sério os treinos, pois o sonho dele é ganhar uma medalha de ouro para o Brasil no esporte ginástica olímpica.
Em casa Yuri, só tem problemas com seu irmão mais novo. Eles brigam bastante porque Yuri se acha como autoridade da casa, mas os outros quatro irmãos simplesmente ignoram isso e ajudam seu irmão o máximo que podem.
Depois que Yuri entrou para a Seleção Brasileira ganhou bastante dinheiro e comprou uma casa. Com esse dinheiro, também abriu um salão de cabeleireiro para sua mãe.
Muito se engana quem pensa que Yuri é um rapaz feio.  Ele adora andar bem vestido, anda sempre cheiroso e várias garotas do seu colégio ficam em seu pé. Mas Yuri diz que nem pensa em namoro agora, ele só quer estudar bastante e se dedicar ao máximo em seus treinos para ganhar sua tão sonhada medalha! 



 
O Mundo de Yuri
Para encontrar o mundo de Yuri, é so seguir a claridade, a quilômetros de distancia se enxerga esse mundo. Yuri enxerga melhor com a claridade, por isso comprou uma miniatura do sol para morar. Mas esse alem de ser miniatura, é um sol diferente, se chama solefício, pois traz muitos benefícios. Com seus raios ultra-violetas, ele alimenta quem esta por perto e também melhora a audição.
Por dentro não é quente como por fora, mas é muito claro. Tem coisas bem curiosas, como o meio de se locomover e de se banhar. No chão se encontra uma bolha, e como o sol fica em cima de uma grande piscina cristalina, a água dela vai evaporando e entrando pra dentro da bolha, que fica cheia de vapor, com gotículas de água e tem um cheiro muito bom e são muito quentinhas.
No teto existe um espelho que torna assim não tão solitário quem ali habita, pois a pessoa pode interagir consigo mesma.
Para se deslocar é só ir se pendurando nas barras paralelas. Para sair, empurre para cima o teto do solefício e do lado de fora existe uma corda, presa ao sol que você pode ir segurando nela ate chegar a uma confortável árvore que faz uma sombra incrível e é perfeita para tirar uma bela soneca.
Assim como eu, quem conhece o mundo de Yuri, tem uma forte vontade de criar um mundo igual para si, mas todos sabem que só será tão instigante se Yuri for o dono dele.


 







 


  







 Bárbara Fidelis Teixeira