Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deborah Araújo - Clarisse



CLARISSE


CLARISSE TEM 1,75 METROS DE ALTURA, EM SEU CORPO SÓ TEM PÊLOS NO COURO CABELUDO, TOPO DA CABEÇA, CUCA, ETC. A FALTA DE CÍLIOS PREJUDICOU A VISÃO DE CLARISSE, QUE AGORA USA UM DISPOSITIVO PARA CONSEGUIR GUARDAR NA SUA MEMÓRIA TUDO QUE ELA ACHA BONITO. UMA CÂMERA É ACOPLADA A SEUS MEMBROS SUPERIORES E REVELA O QUE ELA ESTARIA VENDO PELOS OLHOS SE SUA VISÃO FOSSE PERFEITA.ESSA PERSONAGEM GOSTA DE SENTIR OS LUGARES PELO HÁPTICO E OLFATIVO GUSTATIVO. PARA ANDAR PRECISA DE LUGARES MUITO ILUMINADOS,ASSIM COMO SUA VISÃO AINDA QUE POUCO,CONSEGUE SE ORIENTAR. NO ESCURO ELA PRECISA USAR DA ORIENTAÇÃO DE UM BASTÃO QUE ELA SEMPRE CARREGA EM SUA MOCHILA, ONDE GUARDA INÚMERAS FOTOGRAFIAS.CLARISSE TEM CABELOS DE LONGOS CACHOS, ROSTO PÁLIDO, CORPO MAGRO. É UMA GAROTA CALMA E MERGULHADA EM SEU MUNDO DE FOTOGRAFIAS.



DEPOIS DE TER VIVENCIADO O PERSONAGEM, PERCEBI QUE, O MUNDO DE CLARISSE É A FOTOGRAFIA. ELA SE BANHA E SE ALIMENTA DA SUA PRÓPRIA ARTE. PODE-SE DESFRUTAR DO HÁPTICO E DO OLFATIVO GUSTATIVO, SENTINDO CHEIRO DAS DELICIOSAS ÁRVORES E CAMINHANDO DESCALÇO SOBRE A AREIA MACIA.



MUNDO DO PERSONAGEM


AO CHEGAR, NOTA-SE UM FORTE FEIXE DE LUZ SOBRE O LAGO COM FILMES FOTOGRÁFICOS MERGULHADOS. LOGO ADIANTE, É POSSIVEL CAMINHAR PELAS DUNAS DE AREIA BRANCA OU SOBRE AS ROCHAS QUE INDICAM O PERCURSSO. IMPOSSÍVEL NÃO SE DEIXAR HIPNOTIZAR PELO AROMA DAS ÁRVORES RECHEADAS DE GULA. AO LADO, PODE-SE OPTAR POR, TIRAR UM COCHILO OU VISUALIZAR A PAISAGEM NO TECIDO NO CHÃO, SENTINDO EM SUAS ABERTURAS A AREIA MACIA.
CLARISSE TRABALHA E SE DIVERTE AO MESMO TEMPO, REVELANDO AS FOTOS QUE TIRA DIARIAMENTE COM A CÂMERA ACOPLADA EM SEU ROSTO. ELA BANHA-SE JUNTO COM OS GRANDES FILMES FOTOGRÁFICOS NO LAGO.
ELA AMA TANTO A FOTOGRAFIA QUE SE ALIMENTA DELA MESMA, NASCEM NAS ÁRVORES SEUS PRATOS PREDILETOS EM FORMA DE FOTOGRAFIA. CLARISSE GOSTA DE SENTIR O HÁPTICO NOS PÉS, POR ISSO SÓ ANDA DESCALÇA. DEPENDENDO DO SEU HUMOR, CAMINHA SOBRE A AREIA OU SOBRE AS ROCHAS. A NOITE SE DEITA SOBRE A AREIA PARA OBSERVAR A LUZ DO SEU LAGO, QUE FICA AINDA MAIS VIBRANTE A NOITE.




MAQUETE











DESENHOS