Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Júlia de Vasconcelos


Anita Nuncateve é uma adolescente que mora sozinha, portanto uma menina independente, que foi criada para conseguir “se virar” sem a ajuda de ninguém. Mesmo estando só ela consegue ser feliz, pois no computador aquela pessoa solitária ganha o mundo.

Não ter vergonha de quem ela é tornou o seu lema, não é uma jovem fresca e que apenas liga para a aparência, pelo contrário, optar em ficar nua mostra que tem outras ideologias.

Ser prática e curiosa são as características mais marcante dela, o gostar de conhecer o mundo, mesmo ele sendo imaginário, o torna uma pessoa sabia. Com isso escrever é o seu passatempo favorito, ama seu diário e o faz de seu melhor amigo.

O excesso de tempo livre a fez uma amante dos filmes, principalmente aqueles que são baseados em livros, pois além de escrever Anita também gosta muito de ler, independente do assunto do qual o livro se trata. Os relacionados com a ciência são os que mais respondem as suas dúvidas diárias. Sendo assim, tirou as suas próprias conclusões e leva a frase “meu corpo é quente o suficiente, não há a necessidade de roupas” em sua vida.


O mundo de Anita Nuncateve - O pretinho básico

Um mundo simples, que combina com o sobrenome do dono (Nuncateve), bem fechado, com áreas coloridas e paredes fofinhas. Assim, é o espaço que é o reflexo de Anita.

Para que isso tudo esteja com ela em qualquer lugar, com um pouco de sal, torna o que é grande em uma massa desidratada branca. Quando volta ao seu tamanho normal esse mundo passa a ser invisível, para quem esta de fora, e não ocupa espaço no mundo real.

Sem ter a necessidade de interagir com pessoas físicas, há um canto com vários espelhos onde pode se vê e comunicar com os seus amigos imaginários. No outro extremo é o local que se encontra o ambiente de descanso e de recreação. Ele possui um grande telão, no qual pode se reproduzir filmes.

Uma simples esteira com furinhos em um cômodo bem fechado, é o espaço da higienização. Lá as camadas de água morna, bolinha de sabão e novamente água, caem do teto. O piso abaixo da esteira é um pouco rebaixado para que não haja acumulo de água na superfície dela.

O canto de leitura fica abaixo da árvore de cor fria, e é lá também onde os livros ficam guardados. Nessa área externa as cores pastel são predominantes, para não ocorrer à distração no momento da leitura.









Nenhum comentário:

Postar um comentário