Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Samara Marques - Josefina Androide de Araujo

História de Josefina Androide de Araujo

Vivenciando Josefina  

Josefina Andróide Araujo  por seus pais ter morrido quando ela era ainda muito nova , ela resolveu morar sozinha em uma caverna um lugar escuro sem comunicação com o mundo externo, ela se tornou uma pessoa muito triste, desconfiada e retraída . Ao caminhar pela Rua por Josefina ter muito pelos todos perguntavam para ela o porque e tantos pelos, porque  estava daquele jeito , se o cabelo dela não fedia  mais o que a deixava com vergonha de si mesma  era o jeito  que ela estava , mal cuidada, sem orientação de um adulto Josefina não   cuidava de si mesmo  e isso fez com que ela chegava perto das pessoas , as pessoas saiam de perto, riam e ela imaginava o que será que elas estão pensando de mim?!
Seu corpo já tinha tantos pelos que ela já não suportava o calor, ficava a desesperada, coçava a cabeça sem parar, seus calos no pés cada dia só aumentavam e  a deixava mas triste com ela mesmo.Suas unhas enormes machucam qualquer um no qual ela tocava , dependendo de como ela  tocou esta  pessoa poderia ferir gravemente pois as suas unhas eram bem afiadas.
  Devido seu problema no ouvido causado por barulhos vindos de dentro da caverna onde morava quando pequena, hoje em dia  ela não curti lugares com sons altos quando  fica perto de muita gente se senti sufocada e só pensa em sair dali correndo, não consegui se socializar com as pessoas facilmente e acabou se trancando em seu quarto,  onde mora com a senhora que a adotou-a  ,  se fechou para o mundo,  odeia claridade , sempre esta sozinha , não tem amigos e quando e elogiada acha que por dentro  a pessoa esta rindo sem parar dela.  Um de seus maiores problemas era a visão que por não enxergar bem  passou grande tem desorientada  , e sobrevivendo com o que conseguir ver , hoje com  a ajuda de um óculos ela consegui  vê bem melhor as coisas e sorrir ,  pois mesmo que não seja perfeito sua visão ela se senti bem e sorrir sempre que lembra que pode apreciar a beleza, o mundo fora de sua caverna . E se sentir humana e não um bicho como se sentiu por decorrer de anos.

     Mundo da Personagem

 Josefina Androide de Araujo mora em cima de uma arvore onde consegui ter contato com as pessoas sem precisa toca- as. No local onde habitas, existe grandes aberturas para que o sol possa entrar e iluminar , o seu mundo  e  o dia-a-dia.
  Ao tocar o chão e paredes de onde ela mora, sentir conforto e o mínimo, seu chão e literalmente repleto de algodão, fazendo  com  que cada vez que se toca o chão seja aconchegante e confortante a seus pés . A alegria no qual se senti dentro de seu mundo era inigualável, sua aparência não  a importava, tudo ao redor deixo de ser preto e branco e passou a ser colorido, suas paredes eram emborrachadas evitando que se machucasse .
  Josefina adora ir a seu ambiente de diversão onde possui uma grande abertura, onde ela podia ver e sentir a vida que esta ao seu redor e observar o universo. La era o lugar onde ela se sentia uma princesa, era qual ao se olhar e ver seu próprio reflexo não existia mais pelos em seu corpo, seu andar era perfeito repleto de equilíbrio e confiança e alto estima  insurpriendente . Quando se sentia cansada se deleitava em qualquer parte do chão de seu mundo tudo era fofo e confortável ao seu corpo.
  O mais incrível era a alegria e as surpresar no qual a natureza lhe oferecia, Josefina adorava se higienizar, sua fonte de água brotava dentre as folhas da arvore misteriosamente e ainda lhe proporciona alimentação vinda direto dos galhos da arvore para sua sobrevivência. Então ela não precisava sair de seu local de convivência para nada. Para subir em seu mundo ela tinha a ajuda de sua folha gigante que a levava e trazia para onde ela quisesse. A felicidade era estampada em seu rosto.