Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dayse Bicalho

















Isa Silva

No interior de Minas Gerais a ótica do Sr. Jose era uma novidade para sua cidade e fez grande diferença na vida das pessoas que antes compravam seus óculos na cidade vizinha,
Mesmo com o nome bem estranho, ‘’TAVACEGO’’ ela conseguiu crescer e ser bem sucedida. O Sr. Jose era casado com a D. Flora uma ótima esposa e tiveram somente um filho o Paulo, que como não gostava muito de estudar, ficava muito com seu pai na ótica, assim quando mais velho e com a falência de seus pais, assumiu os negócios da família.

Paulo casou-se com 27 anos com Milla de 25, passando dois anos do casamento tiveram sua primeira filha, batizada de Isa Silva. Branquinha, com os olhos cinzas, quando nasceu foi um espanto para seus pais. Quando mais velha com uns 8oito anos passou a freqüentar a ótica de seu pai, começou a criar uma serie de questões e duvidas na sua cabeça, como por exemplo, porque aquelas pessoas sempre chegavam e pediam um óculos para perto ou para longe, porque elas não olhavam além ou pediam algo diferente. Como uma serie de de coisas na cabeça.

Isa passou a andar pelas ruas e procurando ver além e sem que percebesse sua visão foi subindo e sempre ficava observando o que estava acima. Aos poucos seus olhos cinzas foram dando sensação diferente ao seu corpo e ela não entendia muito bem o que estava acontecendo, foi percebendo que não conseguia mais ver o que estava a sua frente somente enxergava o céu, suas sensações do corpo não correspondiam com o que olhava...


Isa Silva e seu mundo de possibilidades

Pelo fato de Isa ter passado toda sua infância e adolescência muito dependente, podendo ver apenas o teto dos lugares, ela sonhava em poder ver tudo ao seu redor, em ir a qualquer lugar sozinha, viajar e etc. Quando estava em ambientes abertos se sentia em paz, livre, por este motivo ela sempre foi apaixonada por natureza, estar ao ar livre, assim ela conseguia ver o céu suas diversas formas e cores.

Hoje na fase adulta, ela se sente extremamente feliz em seu mundo, agora ela é capaz de ver tudo existente em seu espaço. Seu tubo magnifico alimenta á árvore que produz diversos frutos, ao passar por ele Isa consegue saber tudo que esta acontecendo no seu mundo, ela pode ouvir, ver e sentir qualquer pessoa e também os animais.

Quando ela se sente triste por algum motivo, apesar de que isso acontecer raramente, ela vai para seu castelo e suas nuvens captam toda sua tristeza, elas ficam vermelhas e choram, assim rapidamente descarregam, e tudo que há de negativo em seu mundo é transformado em doces lágrimas, enchendo de amor e deixando novamente azul o lago em que todos se banham de pura paz e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário