Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Natália Santos

Look Boo Muu



MUNDO PSICOLOGICO

Sou meio estranho, minha estrutura óssea não é comum, por isso as pessoas sempre se afastaram de mim. Mas a maior repreensão que já sofri não foi por motivos físicos, nem foi causado por pessoas de fora, o meu maior problema foi causado por minha família, pelo preconceito existente nela. A partir do momento em que meus pais descobriram minha opção sexual eles me abandonaram, então fui morar com meus avos, pessoas também muito preconceituosa, por isso tive que viver por um bom tempo escondendo minhas verdades.

Não posso ficar com fome, pois fico muito nervoso e passo a não ter controle das minhas atitudes. E como não sei cozinhar eu resolvo o meu problema comendo tudo que existe pela frente.

Meus pés eram a única característica física que realmente me incomodava, não por questão de estética e sim porque me atrapalhavam muito a realizar as tarefas diárias. Então resolvi fazer uma cirurgia plástica para reduzi-los. Agora posso realizar qualquer tarefa normalmente.

Não tenho amigos, então criei formas de me divertir sozinho. Ler e escrever se tornou minha diversão, meu trabalho, meu mundo. E nesse mundo eu tenho varias vidas, e nelas eu posso ter amigos, inimigos, em fim, eu posso ser e ter tudo. Já que na realidade não consigo me sentir feliz, pois não é nada bom viver recolhido limitando seus desejos, eu abraço a leitura e passo a viver vidas onde eu faço o que quero ou não.


MUNDO FÍSICO

Agora a vida de Look é feliz. A partir do momento que é transportando para o seu mundo, ele se liberta dos seus traumas e dores, e passa a viver livre.

Seu mundo é um espiral, e nele Look abdicou-se das coisas materiais e vive com intensidade as historias, como se cada uma fosse a primeira, como se cada uma fosse a ultima. Seu trabalho é juntar as palavras e assim a vida se faz na imaginação.

No seu mundo existe apenas um regra: qualquer tipo de apego é proibido, pois cada historia tem um momento para existir e esta independe de qualquer coisa.

Durante o percurso por este espiral a historia começa e termina, e vai se fazendo nova ao mesmo tempo, porém, esta só poderá ser vivenciada no momento em que outra se encerra.

O mundo funciona em sentido horário e é no topo que se encontra cada inicio. A parti de lá, Look se desloca pelo caminho, na incansável jornada de ler e viver as historias, comer e defecar palavras e por fim se purificar no túnel da higienização, chegando pronto para o inicio.

Para viver no mundo de Look é necessário cautela, palavras que ficam pra trás, caem e se fazem sozinhas no meio de tantas outras. Também é preciso que se doe para as historias, pois cada uma é única, logo só pode ser vivida uma vez.

O mundo de Look é o Carpe Diem, porém com um detalhe a mais: quando as palavras se vão e a historia termina as lembranças se apagam, as alianças se quebram e Look fica com se nunca tivesse experiência alguma.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário