Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Janaina Albino Andrade

ANA JÚLIA



Ana Júlia vive uma rotina desesperadora, estressante. Além de ter um ar deprimido, não tem amizades, não liga pra garotos, só rancor no coração. 
Todos os dias o sol vai entrando e partindo e Ana ali, trancanda em seu quarto numa insuportável rotina, sem contanto com ninguém. Sente medo e vergonha das pessoas e de suas reações ao vê lá, por sua altura. Vive em dor, pensantiva e tomada por lembranças, principalmente do acidente, motivo pelo qual Ana se encontra nessa situação pois perdera uma das mãos.
Fumando excessivamente nem dio quarto sai se quer, como se fosse doente.Além de o psiclógico muito abalado, vive das lembranças que tem de sua vida passada, e de seus maiores medos e constangimentos.



O MUNDO DE ANA JÚLIA

Um mundo que foi criado para ela, onde sua altura não interfere na sua vivência e muito menos é problema para ela que tem dois metros e dez de altura e não tem uma das mãos. É complexada pelo seu porte físico, mas isso não impede sua felicidade, pois em seu mundo isso é normal, todas as pessoas tem a mesma altura. Agora Ana não sente mais medo de sair nas ruas e nem vergonha das pessoas.
Vive feliz, anima a floresta onde vive com sua alegria e bom humor, é sábia, sensível, protetora. É amiga de todos os que lutam contra a destruição da natureza. Ela também se destaca pelo valor que dá à liberdade e o respeito que tem pelos outros.
Além de ser ventilado, é muito sombreado e o fato de ser assim ajuda muito Ana Júlia, pois ela não pode pegar sol por ser muito branca, então procura sempre estar realizando suas atividades sob as árvores.
Tem um belo lago logo na entrada, que é dividido em duas partes: primeiro uma parte de aguas cristalinas que Ana usa para se higienizar. E outra parte em que ela cria peixinhos para se alimentar, alimenta também de frutos produzidos por algumas arvores em certas épocas do ano, integrando-se na vida produtiva do campo.
Dora é a única flor que Ana tem. Ela é linda, grande e tem pétalas rosadas que se abrem durante o dia e fecham a noite. Quando a noite chega,às pétalas vão se fechando, Ana entra rapidamente para dentro dela para dormir. De manha quando Dora começa a se abrir, Ana vê que o dia já nasceu e se levanta. Durante o dia Ana descansa as sombras, assentos ou onde achar mais confortável.
Tem um lindo Cavalo de estimação que usa para se deslocar para lugares mais distantes, ou mesmo para cavalgar nas horas vagas com seus amigos. Ela troca o mundo civilizado, pelo mundo natural onde encontra a felicidade,reencontrando consigo mesmo. Assim completamente feliz.