Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Adriana Silveira- Wilson Perdido Souza






























Wilson Perdido Souza


Wilson passou a ter interesse pelo espaço depois do incidente, este lhe causou vários danos que atrapalha sua convivência social, com isso ele passou a achar que não fazia parte deste mundo e começou a estudar o universo. Antes da invasão na favela, seu pai se recorda que Wilson era um garoto normal que não tinha dificuldades em fazer amigos.


Ele se sente muito perdido por não ter as lembranças de sua vida antes dos tiros, mas o que mais lhe entristece é não se lembrar de sua mãe, seu pai Francisco lhe conta de como ela era com a esperança de que um dia ele se lembre dela.



Com o pai Wilson se dá muito bem, ele é a única pessoa com quem Wilson não tem reservas. Mas eles passam somente s noite juntos, Francisco trabalha todos os dias e só volta às seis da tarde, durante o dia Wilson vai para a escola depois volta para casa, onde fica por muito tempo sozinho, nesses momentos ele estuda, lê e fica imaginando ser um astronauta.


Ele dorme com uma pequena parte da janela aberta para observar o céu antes de dormir deitado em sua cama.





O mundo de Wilson



O mundo de Wilson realiza todos os sonhos dele, neste mundo Wilson se tornou astronauta e viaja todo universo, nele Wilson encontrou seu lugar, apesar de estar sozinho ele não se sente solitário. No mundo de Wilson existe dois ambientes bem distintos, um dos ambientes é pressurizado e reproduz a gravidade da Terra , porque por mais que seja divertido flutuar em alguns momentos pode ser um incômodo, este ambiente é formado por estruturas que o protege das condições ambientais do universo. Neste ambiente Wilson se alimenta, higieniza, interage e descansa. Para se alimentar Wilson busca os alimentos mais frescos direto do pé, graças a um ótimo recipiente e depois os coloca em uma máquina que os prepara e os entrega em suas mãos com a ajuda de aneis que levam e forma suporte para Wilson se alimentar. Próximo a área onde Wilson prepara os alimentos existe a área de comandos de seu mundo, este mundo necessita de cuidados para que ele possa realizar os desejos de seu habitante. No meio do seu muno existe um colchão de nuvens onde ele tem uma vista perfeita para as estrelas e planetas, ele gosta de descansar ali. Depois da área de descanso há onde Wilson se higieniza, uma área contida por paredes de aurora boreal que se abrem para ele passar, ali dentro saem borrifos de água de todas as direções que deixam Wilson impo. A frente desta área está o buraco negro das lembranças perdidas em sua infância. Este buraco não puxa nada para dentro de si, só vai para dentro dele o que Wilson determina, mas dentro dele só existe o que ele não queria ter perdido e ele sabe que para recuperar suas lembranças ele tem que fazer uma escolha: A de permanecer em seu mundo e não se recordar ou ir de encontro às suas lembranças e não mais voltar. Nesta parte do seu mundo existem espectros de luz que o orientam e o coloca sempre a frente do que deseja ver e faz ligação com outros mundos para ele poder interagir.



No outro ambiente de seu mundo, o externo, existe a árvore onde ele gosta de ficar por muito tempo, nesta árvore existe estrelas que Wilson colhe com as mãos e se tornam livros que lhe dá todas as informações que deseja. Esta árvore também capta energia do universo através das nuvens para abastecer todo mundo e ele poder viajar.


Para Wilson sair do ambiente pressurizado para o ambiente externo ele necessita de uma roupa especial e também de um cabo para ele poder voltar e mesmo que este seja preso no primeiro ambiente não dá limites para Wilson ele vai até onde Wilson quiser chegar.


Como disse Wilson está sozinho, mas não solitário, seu mundo o acompanha e lhe dá tudo que precisa por isso não há nada mais que ele possa querer.




























































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário