Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maria Luiza Rodrigues





















Revivendo

Marcos Paulo Corda consegue conviver com sua deficiência, mas a forma como vive está longe de ser confortável. Embora Marcos tenha uma noiva sempre disposta a ajudá-lo, se sentir dependente de alguém o incomoda muito além de deixá-lo com baixa auto-estima. O noivo de Maria Clara se tornou uma pessoa vulnerável, devido à separação de seus pais e ao acidente que sofreu, e instável emocionalmente, depressivo, passou meses em uma cama, agora está conseguindo levar a vida, mas é impossível prever por quanto tempo.
No novo mundo de Marcos ele é independente, não precisa da ajuda de ninguém para fazer suas atividades cotidianas, pois se desloca neste mundo através de suas asas que conseguem alcançar uma grande altura.
Devido à sua deficiência desde os 17 anos o garoto Marcos se sente rebaixado, seu maior sonho era conseguir sentir-se equilibrado sem a ajuda de ninguém, ele desejava alcançar o céu.
Ele descansa, dentro de uma nuvem que possui textura confortável nas paredes evitando que Marcos se machuque ao entrar em contatos com elas, no teto ele adicionou estrelas que caça, esta é sua forma de recrear, através de uma rede Marcos se diverte por horas e horas tentando alcançar alguma estrela e quando consegue a leva para esse ambiente.
Quando Marcos quer descansar antes de chegar a esse local ele tem que passar pelo raio onde ele se higieniza relembrando histórias do seu tempo de criança, da relação que tinha com seu pai, sua mãe e seus amigos antes do acidente e liberando memórias de preconceito e dependência que existiram após seu acidente. Evitando que Marcos se torne depressivo. Quando ele libera sentimentos de felicidade o tempo fica ensolarado, se ele está triste chove, se está bravo troveja, se está apaixonado surge no céu um arco-íris, o clima do mundo de Marcos depende de suas emoções.
Marcos interage com sua noiva Maria Clara, quando a saudades aperta ele vai até a casa dela e a busca trazendo ela para viver em seu mundo durante um tempo e depois a leva de volta para casa.
Neste mundo Marcos vive plenamente, pois consegue ser independente, se relacionar com a noiva e se divertir. Viver neste novo mundo contribuiu para a relação dele com sua noiva, pois quando deixou de ser dependente dela ambos começaram a se tratar de forma diferente, como um verdadeiro casal e não como mãe e filho ou enfermeira e paciente. Contribuindo muito para a estabilidade emocional que Marcos vive agora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário