Segundo período de Arquitetura e Urbanismo - Unileste 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ronaldy - Coquis júnior de chocolate

Texto Personagem





Coquis júnior de chocolate

Filho único e hiperativo, coquis não tem vergonha de se expor ás pessoas pelo fato de ser fora do comum. Com formato de um biscoito, três pernas sem pés (apenas cotocos), dois dedos em cada mão que se parece a uma pinça gigante e entre outras. As pessoas julgam pela aparência e se retraem quando o veem na rua. Ele se sente pra baixo, mas depois de chegar próximo a ele tudo não passa de mera invenção de suas cabeças, pois ele é um doce.

Coquis gosta de locais planos por não possuir pés, assim é mais fácil chegar ao equilíbrio e não sair caindo pela rua como na maioria das vezes acontece. Já quebrou várias vezes a perna e tem várias cicatrizes pelo corpo.

Vive em um local de clima frio para poder sobreviver, pois com o calor ele derrete. Quando é verão quase nem sai de casa, passa a maior parte dos dias em casa com ar condicionado ligado e sai as vezes a noite para a boate.

Quando coquis é chamado de delícia na rua, se sente o gostosão e fica todo bobo. Mas quando esta acompanhado de pão de mel fica quieto e sempre rola briga por ciúmes.

Coquis é muito estabanado, esta sempre deixando as coisas cair e quebrar dentro de casa. Maioria de suas coisas são de plástico para evitar de serem quebradas.

Mesmo sendo alegre e otimista, ás vezes fica estressado e de mau humor. Nesses dias sai voando pela rua, tentando assim abstrair.

A vida de coquis é sua família que está sempre o apoiando e ajudando. Convive também muito com crianças que adoram sua companhia, apesar de querer o comer muita das vezes. Estas na maioria das vezes sacia sua fome, que é sentimental, pois coquis não possui boca.

Sonho de coquis é se casar e formar uma família. Para ele ser diferente não é motivo de revolta e nem de pensar em desistir da vida.

O mundo de Coquis júnior de chocolate

Um mundo colorido, acolhedor, doce, alegre, agitado, divertido e gelado. Coquis vive dentro de um cogumelo de chocolate chamado docedesejo que brotou das profundezas da terra por onde passa um lago chamado cacau. Seu tronco em forma de espiral sustenta sua cabeça confeitada com diversos pingos coloridos de glacê que mudam de cor conforme a música tocada pelas notas musicais que se soltam das doces nuvens que se passam pelo mundo de coquis.

Dentro da cabeça de docedesejo tem um revestimento de alumínio, que conserva coquis em uma temperatura adequada para sua sobrevivência. Tem um piso plano onde se mantém em equilíbrio e dormi confortavelmente em cima de um bolo de algodão doce, onde passa a noite sonhando com o abraço acolhedor de pão de mel.

Durante uma parte do dia, desci chiando pelo tronco de docedesejo até o solo coberto pela neve para interagir com as adoráveis criancinhas. Estas são atraídas por Coquis até um lago de chocolate criado por uma árvore grande e sem folhas, que parece não ter vida, mas que tem um papel fundamental em seu mundo. Ela sobrevive do lago cacau, sugando-o produz misteriosamente chocolate e forma o tal lago onde coquis leva as criancinhas para banhar-se de chocolate.

As crianças ao banhar no lago, maior parte de seus sentimentos são sugados para o mesmo. Logo Coquis entra rapidamente neste lago, renovando sua camada de chocolate e sugando todos os sentimentos bons para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário